O Grupo Barigüi é o maior revendedor de automóveis e caminhões do Sul do Brasil com 70 concessionárias em 18 cidades do Paraná e Santa Catarina, já vendeu mais de 1 milhão de veículos das marcas Fiat, Ford, Renault, Toyota, Lexus, BMW, Mini, Volkswagen, Nissan, Kia, Jeep, Citroën, Hyundai, Caoa Chery e DAF.
O cenário
Em agosto de 2022 a unidade de veículos zero quilômetros do Grupo Barigüi, em parceria com instituições financeiras trouxeram ao mercado condições especiais no financiamento de carros, porém, tal benefício tinha tempo limitado e o marketing do grupo precisava de uma agência que pudesse encarar o desafio.
O momento econômico do país, os prazos necessários para ativar a campanha e o ecossistema de lojas, marcas e regiões tornaram o projeto desafiador.
A estratégia
O grupo Doces Conexões, formatos pelas empresas Candy Shop, Salespunch e Loco Filmes aceitaram o desafio e em pouco tempo ativamos a campanha que contou com inúmeras frentes de atuação.
Além das mídias off-line como rádio e TV, as ações de mídia online deveriam conversar com o público de forma segmentada, de acordo com a praça e marcas de interesse. O perfil sociodemográfico precisou ser cuidadosamente mapeado com objetivo de evitar dispersão de investimento e entregar leads qualificados para as unidades comerciais.
Para aumentar a relevância da campanha, além dos anúncios do grupo, fizemos peças exclusivas para cada uma das 13 marcas que participaram da ação.
SyncTV
Conforme pesquisas de audiência digital, é comum o usuário estar com a TV ligada e no celular, ao mesmo tempo, com base nesse comportamento, usamos a tecnologia SyncTV onde ativamos anúncios no momento em que o vídeo da campanha passa na TV, ou seja, segundos após o público ver a campanha na TV, um anúncio em formato de banner o impactava no celular.
Essa dupla abordagem foi responsável para aumentar o entendimento sobre os benefícios.
Resultados
Em 45 dias de campanha a unidade de zero quilômetros do grupo apresentou crescimento de 450% no faturamento em relação ao período anterior.
Quase três mil pessoas estabeleceram rota para uma concessionária nas publicidades do Waze e milhares de leads foram registrados na ferramenta de CRM, ativo importante para ações futuras.
Além dos números expressivos, a Barigüi pode contar com a qualidade e a extrema agilidade do grupo Doces Conexões, que apresentou soluções de alto nível de especialização de cada uma das suas unidades.