A Tintas Verginia, rede com mais de 40 lojas no Paraná e Santa Catarina, destaca-se entre os principais players do sul do Brasil. A Salespunch é responsável pela gestão dos canais digitais da marca e pelo desempenho do e-commerce desde 2020.
Em parceria com a Candy Shop, uma das agências mais premiadas do Brasil, desenvolvemos estratégias integradas para as várias frentes de negócio da empresa. Nossa missão é estabelecer o melhor relacionamento com o consumidor digital, das lojas físicas bem como o público profissional (pintores e especificadores), além de mostrar ao mercado as várias iniciativas sociais e sustentáveis da empresa.
Crescimento em 2023
A campanha Manda na Lata Verginia levou ao público uma linguagem descontraída para tratar de reformas e pinturas, dividida nas etapas institucional e promocional, nossa atuação foi abrangente nos meios digitais, mídias offline e materiais de ponto de venda.
2023 se destacou pela presença marcante da Verginia nos canais digitais e crescimento nos principais indicadores sociais, 117% de crescimento no alcance do Instagram e 77% a mais de visitas no perfil. No Pinterest nos consolidamos como referência em decoração e pintura e registramos mais de 460 mil visualizações mensais nessa rede.
Conquistamos pela segunda vez consecutiva o prêmio Top of Mind da revista Show do Pintor como a melhor rede de tintas do sul do Brasil e a mais lembrada pelos profissionais da área.
Crescimento de 34% no e-commerce
No e-commerce, foi um ano de crescimento, as campanhas geridas pela Salespunch geraram um crescimento de 34% na receita da loja em relação a 2022, nossa estratégia considerou inúmeras frentes de atuação, explorando a característica de cada público bem como o momento na jornada de compra.
Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor online, em 2023 a Verginia lançou a nova loja virtual em parceria com a VTEX, plataforma de comércio eletrônico e a Driven, especializada em projetos de omni commerce. A Salespunch prestou assessoria durante todo o processo de migração da plataforma garantindo que a migração da tecnologia não impactasse nos resultados das campanhas em andamento.
Foi um ano de muito trabalho e excelentes resultados, mas 2024 está só começando e o nosso planejamento considera novos desafios, metas e novidades.
Resumo dos resultados
de crescimento do alcance das publicações no Instagram
de crescimento nas visitas do perfil
de visualizações no Pinterest
de crescimento na receita do e-commerce da Tintas Verginia