A Buzzlead
A Buzzlead é uma plataforma parceira da SALESPUNCH, nacional e bem completa para operacionalizar as suas campanhas de marketing de indicação. Sejam elas contínuas ou pontuais (para determinadas campanhas com começo, meio e fim).
Os clientes que chegam por indicação são muito mais qualificados.
Alguns segmentos que podem se beneficiar com o uso de uma estratégia de marketing de indicação:
A solução Buzzlead Express
O BuzzLead Express é a ferramenta da Buzzlead específica para captação de leads do seu evento online ou lançamento. Isso porque a plataforma utiliza uma das estratégias de marketing mais poderosas: o Marketing de Indicação (leia este artigo sobre Marketing de Indicação, escrito pelo nosso fundador Vinicius Izzo).
Para quem é a Buzzlead Express
O BuzzLead Express é uma ferramenta de marketing de indicação projetada para ajudar infoprodutores, e empresas a captar leads de alta qualidade para seus eventos online ou lançamentos de produtos. A ferramenta utiliza uma estratégia de marketing de indicação que é muito eficaz para impulsionar a geração de leads do seu lançamento ou evento online.
A principal dificuldade para muitos infoprodutores é o alto custo dos leads e a dificuldade de gerar confiança quando se está começando. O BuzzLead Express oferece uma solução para esse problema. Ao receber uma indicação de um amigo para um evento para o seu evento online, você pode reduzir significativamente o Custo por Lead (CPL) e aumentar muito a percepção de valor de quem foi indicado por um amigo.
A Diferença entre Buzzlead Pro e Buzzlead Express
O BuzzLead Pro é uma solução estratégica para vender mais e mais rápido. É indicado para clientes que desejam criar um programa de indicação com o principal objetivo de conversão em vendas.
Por outro lado, o BuzzLead Express é mais voltado para a criação de campanhas para eventos específicos, sendo muito utilizado por infoprodutores. Essa ferramenta tem como objetivo potencializar a captação de leads, reduzindo significativamente o custo por lead.
Vantagens
- Redução do CPL (Custo por Lead);
- Aumento da confiabilidade da marca
- Diminuição do tempo de conversão
- Alto poder de segmentação de leads
- Maior potencial de viralidade
- Maior engajamento
“92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.”
Instituto Nielsen
A estratégia ideal
Para aproveitar o máximo da ferramenta, o ideal é planejar bem a sua estratégia. Na @Salespunch já criamos diversas estratégias de indicação que são cases de sucesso.
Um bom programa de indicação costuma oferecer uma recompensa, ter uma landing page de conversão e uma página de obrigado e possuir uma divulgação estratégica.
Checklist para sua campanha de indicação
Antes de configurar a plataforma, defina os seguintes itens:
- Período da campanha – ela deve ter uma data inicial e uma data final;
- A(s) recompensa(s) – ela deve ser atrativa para o seu público, mas não deve ultrapassar o seu custo por lead (CPL);
- Landing Page de conversão – capriche no copy e no layout da sua Landing page;
- Landing Page de Obrigado – após se inscreve no seu evento de lançamento o lead deve cair em uma página de obrigado onde poderá, compartilhar e convidar seus amigos, com um link único e exclusivo para que suas indicações sejam “rastreadas” e válidas;
- Divulgação (do programa de indicação) – pense nos formatos e réguas de relacionamento para estimular cada vez mais as indicações;
- Alertas de conversão – crie mensagens para avisar seus leads (indicadores) que suas indicações estão sendo válidas e estimule-os a continuar
- Termos e condições – lembre-se de escrever e deixar claro os termos e condições da campanha de indicação, quais os prêmios e suas formas de recebimento.
Conclusão
Ter uma campanha de indicação para lançamentos e eventos pode potencializar a quantidade de inscritos e reduzir o custo de aquisição de leads (CPL – custo por lead)
Para ter sucesso, use uma ferramenta especializada como a Buzzlead Express ou outra similar e planeje bem sua campanha antes de configurar. Teste todo o processo e lembre-se de deixar bem claro as regras de participação e premiações da sua campanha.
Caso necessário, busque ajuda de uma agência ou profissional especializado.
A @Salespunch já desenvolveu diversos programas e campanhas de indicação. Caso precise de ajuda entre em contato conosco: