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Millennials e Geração Z vs motores de busca

Os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) e a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2009) estão moldando a forma como as marcas se comunicam online. Os Millennials, que cresceram conectados às redes sociais e foram pioneiros em migrar para o digital, e a Geração Z, que nasceu com a Internet, têm comportamentos de busca diferentes, transformando a forma como as marcas se conectam com os consumidores.

Vem com a gente descobrir o que essas mudanças significam para sua empresa!

Mudanças no comportamento de busca

Uma pesquisa recente indicou diferenças na forma como as duas gerações buscam informações. Embora o Google continue sendo a principal ferramenta de busca para ambas, principalmente para questões mais sérias e informativas, plataformas como Instagram e YouTube estão ganhando cada vez mais espaço, ainda mais quando avaliamos a aparência visual dos resultados, diversão na hora de fazer uma busca e resultados personalizados.

 

Confira a pesquisa completa para entender mais sobre a diferença no comportamento de busca dos Millennials e da Geração Z:

ENTRE CLICKS E SCROLLS: O COMPORTAMENTO DE BUSCA DOS MILLENNIALS E DA GERAÇÃO Z
(pesquisa realizada por Giulia Puppi Brunetta, Jiovana Ribeiro e orientada por Luana Kava)

O que isso significa para sua marca?

Se sua empresa deseja se conectar com Millennials e/ou Geração Z, além de ser essencial estar presente nas redes sociais que eles utilizam, é preciso ajustar sua presença online. Aqui estão algumas dicas estratégias para fazer isso:

 

  • Diversificar o formato do conteúdo: Invista em diferentes tipos de conteúdo, principalmente visuais, como vídeos curtos e tutoriais dinâmicos. Essas gerações preferem consumir informação de forma visual e interativa, o que torna o vídeo uma maneira ótima para atrair sua atenção

 

  • Propaganda que não parece propaganda: Em vez de anúncios tradicionais, aposte em conteúdos mais naturais e autênticos, como reviews, depoimentos de consumidores e influenciadores, ou conteúdos que se misturam naturalmente à experiência do usuário dentro das plataformas

 

  • Conexão entre nicho, público e plataforma: Entenda onde seu público está e qual plataforma é melhor para o seu nicho. Por exemplo, se você está querendo alcançar a Geração Z, considere estar no Instagram, no YouTube e no TikTok, que são as plataformas usadas com mais frequência por essa geração


Assunto e plataforma: Fique atento em qual plataforma seu conteúdo se encaixa melhor. Pesquisas apontam que o TikTok é preferido para buscas de conteúdo de lifestyle, enquanto o Google é utilizado para buscar outro tipo de informações, normalmente mais sérias

Nova forma de busca vs tráfego pago

E se o comportamento do consumidor digital muda, o tráfego pago, sendo um dos principais canais de mídia, também precisa se adaptar. Afinal, para alcançar Millennials e Geração Z, é preciso rever estratégias de como anunciar para esse público de maneira assertiva, não só utilizando Meta Ads e TikTok Ads, mas também mudando o formato de anúncios para vídeos curtos e humanizados.

Mais do que estar presente, é sobre ser encontrado!

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