Compartilhe

Danone Research & Innovation cresce mais de 1000% no engajamento do Linkedin

A Danone Research & Innovation é uma organização global de pesquisa e inovação e se destaca em diversas áreas de especialização. São mais de dois mil cientistas de 35 nacionalidades dedicados em áreas como ciências da vida, ciência dos alimentos, ciência da hidratação e tecnologia.

Localizada na cidade de Utrecht – Holanda, a empresa faz parte do grupo de clientes internacionais da Salespunch.

Nossa Missão

A missão da Danone R&I é “Levar saúde
por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas”

Cada produto Danone desenvolvido conta com anos de pesquisa e desenvolvimento de um time de cientistas altamente qualificados.

A missão da Salespunch foi tornar esse trabalho acessível ao grande público, humanizando a marca e adequando à linguagem para minimizar a tecnicidade dos estudos realizados.

Nossa Atuação

Na etapa de planejamento identificamos oportunidades de atuação, pois constatamos um baixo nível de dedicação das empresas concorrentes em comunicar adequadamente seu trabalho. O alto nível técnico das publicações e falta de cuidado com o formato da comunicação é quase unânime nesse segmento.

O Linkedin é a rede social com melhor potencial de se comunicar com os inúmeros clusters de usuários que nos interessa e a expertise da Salespunch na construção de marcas e autoridades nos permitiu ser ousados na proposta de atuação.

Para atrair a atenção das pessoas além da comunidade científica, criamos publicações com forte apelo visual, explorando vídeos, motions e formatos com alto desempenho, o tom lúdico torna melhora a compreensão do público quanto ao conteúdo.

Nossa estratégia, em uma das frentes, buscou mostrar as pessoas por trás da marca para humanizar e gerar o sentimento de pertencimento que reflete em uma aderência dos Danoner’s a se tornarem embaixadores da marca, periodicamente apresentamos as áreas, as curiosidades, fotos dos colaboradores e em quais pesquisas estão envolvidos. Essa editoria tornou-se um grande destaque pois o volume de engajamento e comentários superou as metas estabelecidas.

Ainda atuamos com a divulgação dos eventos globais em que os profissionais são chamados para palestrar.

Um fator de sucesso na parceria é o preparo e a fluência da equipe Salespunch em atender clientes internacionais, com a sensibilidade necessária para compreender a expectativa da empresa bem como a linguagem adequada para se comunicar com o público.

Resultados

Nossa parceria com a Danone R&I iniciou em março e desde então os resultados são surpreendentes. Os dados de crescimento da rede, bem como o engajamento comprovam o sucesso da estratégia, bem como a eficiência do atendimento e dos processos inerentes ao escopo contratado.

Atender uma empresa global com alto nível de especificidade é desafiador, mas entender o propósito da instituição e a responsabilidade na qualidade de vida das pessoas é a motivação que a Salespunch precisa para levar essa parceria por muito tempo.

NÚMEROS DA ATUAÇÃO

MARÇO/AGOSTO DE 2024 EM COMPARAÇÃO AO ANO ANTERIOR

0 %

de crescimento no engajamento com a marca.

0 %

de crescimento no indicador de novos seguidores da company page

0 %

de crescimento nas reações das publicações

0 %

de crescimento no alcance dos posts

Compartilhe