SALESPUNCH ACADEMY

Manifesto da Nova Marca

PORQUE MUDAMOS NOSSA MARCA

A DirectX nasceu em 2008 para prover soluções de Marketing Direto promovendo o relacionamento entre marcas e seus clientes.

A nossa marca então era alinhada com esse “marketing com foco (direto) no cliente”, por isso Direct “X”, onde o X representava o cliente alvo.

logotipo DIRECTX Marketing e Vendas

Durante sua trajetória a DirectX desenvolveu ferramentas próprias para Marketing de Relacionamento e focou muito das suas atividades desenvolvendo programas de fidelidade para o segmento esportivo, de turismo, governamental e de varejo. 

Em meados de  2017, o conceito de “Inbound Marketing”, desenvolvido pela empresa americana Hubspot, chegou ao Brasil e nos chamou a atenção, pois, muito das estratégias, ferramentas e métodos, que já usávamos em projetos antes chamados de Marketing de Relacionamento estavam alinhadas e inseridas no conceito de Inbound Marketing, que não deixa de ser uma forma de relacionamento com o cliente, porém com maior foco na geração de novas oportunidades e fechamento de novos negócios. 

Essa nova metodologia foi um divisor de águas para as áreas de Marketing das empresas, que passaram a ter mais destaque, e ao mesmo tempo tendo que entregar mais resultados alinhados aos objetivos e metas das áreas de vendas das organizações.

MARKETING E VENDAS INTEGRADOS

Com a evolução nas formas de se atrair e qualificar leads pelas áreas de Marketing, os resultados começaram a chegar. Notamos então que, muitos de nossos clientes recebiam leads, esses passavam por uma régua de automação que os educava, nutria e qualificava, mas isso não era, em grande parte aproveitado, pelas equipes comerciais das empresas em que atuamos, pois o grande indicador continuava sendo a quantidade de leads gerados, e então a partir dali, o comercial fazia tudo como sempre vinha fazendo, de forma empírica, sem processos ou métodos bem desenhados que permitissem medir e monitorar resultados e possíveis gargalos.  

Notando essa dificuldade dos nossos clientes em fechar novos negócios a partir dos leads gerados e já pré-qualificados, fomos novamente buscar as melhores estratégias e métodos de vendas para ajudá-los. 

Com base em algumas das certificações em vendas que obtivemos através de  parceiros como a REEV Academy e a Universidade RockContent e também usando os conhecimentos do método da Receita Previsível de Aaron Ross, nós montamos a nossa Máquina de Vendas própria, que tem como diferencial unir Marketing e Vendas para otimizar os resultados e trabalhar em um funil em “Y”, o mesmo que vocês podem ver na página inicial do nosso website.

Em 2018, Com a nossa metodologia montada precisávamos testá-la. Pensamos que nós mesmos poderíamos ser nosso melhor case de sucesso. Os resultados vieram rápido, em 03 meses começamos a vender projetos com ticket médio entre 8 a 10 vezes maiores do que vínhamos praticando, e com muito mais valor agregado para os nossos clientes. No ano seguinte, nosso faturamento dobrou e nossos primeiros clientes continuam ativos e engajados até o hoje, ou seja, ainda aumentamos o nosso Life Time Value (LTV).

UNIÃO DE SUCESSO – DirectX e Vogg

A DirectX sempre foi muito focada em Indicadores de Performance (KPIs) e como toda empresa, temos nossas fraquezas. Enquanto as estratégias de Marketing e Vendas, a Performance dos canais de mídia e websites dos nossos clientes iam muito bem, a produção de conteúdo e a criação de campanhas de comunicação impactantes precisavam de melhorias.  Então, em outubro de 2019 nos unimos com Agência Vogg, que tem em seu DNA a produção de conteúdos com muita qualidade e cases de sucesso com campanhas de comunicação para grandes marcas. Em contrapartida, nos tornamos um braço forte de Performance e estratégia de Marketing e Vendas para seus clientes.

A NOVA MARCA E O NOVO POSICIONAMENTO

Com o nosso novo propósito de transformar as áreas de Marketing e Vendas das empresas para que passem a trabalhar de forma integrada e digital com automação e monitoramento dos seus processos e foco no fechamento de novos negócios decidimos que precisávamos de uma marca mais forte e alinhada a esse discurso, então criamos a SALESPUNCH!

logotipo SALESPUNCH

A nova marca é sempre escrita em CAIXA ALTA para reforçar ainda mais seus atributos:

  • Foco
  • Força
  • Assertividade
  • Perseverança
  • Resiliência
  • Determinação
  • Resultados

Além do logotipo da SALESPUNCH, também criamos STICKERs que serão vistos em nossos canais de contato e materiais diversos.

Stickers SALESPUNCH

“A nova marca se alinha ainda mais ao nosso propósito que é de acelerar os resultados dos nossos clientes através de estratégias de Marketing e Vendas Integradas.

Através do Marketing geramos demanda para as equipes de venda dos nossos clientes, e usando as mais modernas metodologias de vendas, orientamos e promovemos a transformação digital das áreas comerciais das empresa em que atuamos.

A SALESPUNCH veio para dar um “PUNCH”nas vendas do seu negócio!”

foto Vinicius Izzo

Vinícius Izzo

CEO da SALESPUNCH

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